Campo Grande amanhece nublada em semana que promete clima instável

Chuva deve ser mais constante nas regiões centro-sul e leste de MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Chuva deve ser mais constante nas regiões centro-sul e leste de MS

A chuva que atingiu boa parte de Campo Grande na noite de segunda-feira (26), deixou a temperatura mais amena. Na manhã desta terça-feira (27), os termômetros registram 21ºC na Capital, marcando período de instabilidade que deve ocorrer durante toda esta semana.

Conforme a meteorologista Cátia Braga, do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), o tempo continua instável em todo o estado e a previsão é de chuva e trovoadas, acompanhadas de muitas descargas elétricas.

Segundo a meteorologista, em Bataguassu as chuvas atingiram 65,3 milímetros em apenas três horas e os ventos, velocidade de 73 quilômetros por hora. Em Campo Grande as chuvas devem continuar durante o dia todo em períodos generalizados. Até ontem o volume de chuva chegou a 202,8 milímetros, o máximo registrado em janeiro é de 2013,9.

Hoje deve chover cerca de 30 milímetros na Capital e os ventos devem ser moderados com velocidade de 33,84 quilômetros por hora. Apesar das chuvas continuarem em todo o Estado, a temperatura deve variar entre 21ºC e 31ºC.

De acordo com a meteorologista, a instabilidade é provocada por um sistema de baixa pressão, o que deve proporcionar as tempestades em quase todo o Estado, com mais intensidade no centro-sul e no leste do Estado, na região do Bolsão, em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande.

Conteúdos relacionados