Câmeras do sistema de videomonitoramento serão instaladas a partir de hoje

A expectativa é reduzir em 60% número de crimes com o sistema

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A expectativa é reduzir em 60% número de crimes com o sistema

O sistema de videomonitoramento no centro de Campo Grande começa a funcionar nos próximos dias, afirmou o prefeito Gilmar Olarte (PP), nesta sexta-feira (20). Segundo Olarte, serão instaladas mais menos 20 câmaras no centro, a partir de hoje.

As câmeras serão instaladas em pontos estratégicos do quadrilátero formado pelas ruas Rui Barbosa, 26 de Agosto, Noroeste e Avenida Mato Grosso, cobrindo espaços públicos, como o Mercadão Municipal, Camelódromo, Praça Ary Coelho, Morada dos Baís, Orla Ferroviária e Feira Central.

De acordo com o conselheiro Comunitário de Segurança da Região Central, Adelaido Luiz Spinosa, atualmente são registrados, em média, 250 furtos por mês na região. A expectativa é de que, depois de instalar o sistema de videomonitoramento, haja redução de 60% no número de crimes.

Em evento de formatura de guardas municipais, nesta manhã, Olarte disse que creches e escolas serão protegidas com cercas, alarme e videomonitoramento, como forma também de colocar homens da Guarda Municipal em outros locais da cidade. 

Conteúdos relacionados