A iniciativa do projeto é da 2ª Vara de Execução Penal

O governador Reinaldo Azambuja entrega, nesta quarta-feira (9), às 8h40, a reforma da Escola Estadual Professora Flavia Maria da Silva, como parte do projeto Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade, onde é utilizado mão de obra e dinheiro de detentos para reparos em prédios públicos.

Em julho deste ano 13 detentos do regime semi-aberto do Instituto Penal Agroindustrial da Gameleira trabalharam no projeto que reconstruiu o calçamento do pátio, instalou tubulações e grades de escoamento da água da chuva, construiu  passarelas, revitalizou o o telhado de uma sala de aula e pintou e reformou os banheiros na parte elétrica e hidráulica da Escola.

Toda essa reforma teve custo zero para os cofres públicos já que os recursos vem do desconto de 10% do salário de todos os presos do semiaberto de Campo Grande que foram encaminhados ao mercado de trabalho pelo o Estado. Esse desconto é previsto por Lei de Execução Penal (LEP) e foi regulamentada pelo juiz Albino Neto.

A iniciativa do projeto é da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande e tem a parceria do Governo do Estado e da Agência Estadual de Administração do Sintema Penitenciário (Agepen).

Esta é a quarta obra que foi beneficiada pelo projeto e com isso a economia proporcionada já ultrapassa R$ 1,2 milhão.