Arquidiocese, responsável pelo Asilo, afirma que pagamento sairá nos próximos dias.

Trabalhadores do , de Campo Grande, cogitam possível paralisação das atividades para o próximo sábado (23). O atraso no pagamento do salário referente ao mês de dezembro de 2014 seria o motivo da greve, segundo informações do Senalba-MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do Estado). De acordo com informações do sindicato não é a primeira vez que o pagamento dos funcionários não é feito em dia.

“Os profissionais têm seus compromissos, contas para pagar e muitos são chefes de família necessitam do salário para comprar alimentos. A situação se agrava ainda mais já que muitos profissionais ainda não receberam o vale-transporte”, disse a presidente do Senalba-MS, Maria Joana Barreto Pereira.

No entanto, a assessoria da Arquidiocese de Campo Grande, afirmou que houve o atrasado, porém, o pagamento dos funcionários deve ocorrer em breve. Hoje cerca de 100 pessoas entre, cuidados de idosos, cozinheiros e outros trabalham no Asilo São João Bosco.