Um incêndio no início da tarde desta terça-feira (04) no Mercado e Açougue Santa Fé, em Campo Grande, foi controlado graças à ação dos vizinhos que, com uma mangueira de jardim, apagaram as chamas que consumiram boa parte do escritório do local.

“Vimos uma fumaça preta saindo e logo pegamos a mangueira para jogar água. Foi o que salvou”, contou a vizinha Ione Brock, aposentada de 65 anos. Os bombeiros chegaram rapidamente, mas só precisaram fazer o rescaldo dos equipamentos para que as chamas não voltassem.

“Por sorte foi só perda material. O ventilador e o notebook estavam ligados, um dos dois que deve ter iniciado o fogo, por sorte ficou só no escritório e não atingiu o mercado”, afirmou a filha do proprietário, Danielle Regina do Carmo. O local é da família há 31 anos e nunca havia acontecido isso.

De acordo com o 1º tenente bombeiro, Reginaldo Alves de Moraes, houve uma sobrecarga nos equipamentos, mas a perícia foi acionada e vai constatar o que realmente iniciou o incêndio. “Não houve prejuízo estrutural. A perícia também vai verificar se as licenças de prevenção estão em dia”, ressaltou o tenente.

Os bombeiros também alertam para os riscos de deixar equipamentos ligados por um longo período. “Estamos em época de feriado prolongado, então se sabe que não vai utilizar, desligue tudo da tomada, pois cada um sabe a rede elétrica que tem”, concluiu o tenente.