Corrigir alguma informação que foi ao ar de maneira equivocada já se tornou algo “normal” nos principais telejornais da televisão brasileira, mas pedir perdão ao papa é algo que nós não vemos todos os dias.

O fato aconteceu na última quinta-feira (6), durante a transmissão do Jornal Nacional da TV Globo, quando o âncora William Bonner teve que pedir perdão ao papa Francisco por conta de uma erro cometido pela sua companheira de bancada Patrícia Poeta.

O erro aconteceu depois que a jornalista afirmou que o pontífice havia cometido um dos sete pecados capitais durante a infância. O papa confessou o roubo de uma cruz de um rosário que havia dentro de um caixão de um religioso que ele admirava muito.

O engano está em afirmar que o roubo é um pecado capital, quando se trata de uma transgressão de um dos 10 Mandamentos: “Não roubarás”. Os sete pecados capitais são: preguiça, ira, avareza, gula, inveja, orgulho e luxúria.

William Bonner, percebendo o erro da colega de bancada, se retratou e disse: “A gente espera que o papa e que você em casa nos perdoe por esse erro”.

Confira o erro que foi ao ar e o pedido de desculpas de William Bonner no vídeo abaixo: