Geral

Vídeo: William Bonner pede perdão ao papa por gafe de Patrícia Poeta

Corrigir alguma informação que foi ao ar de maneira equivocada já se tornou algo “normal” nos principais telejornais da televisão brasileira, mas pedir perdão ao papa é algo que nós não vemos todos os dias. O fato aconteceu na última quinta-feira (6), durante a transmissão do Jornal Nacional da TV Globo, quando o âncora William […]

Arquivo Publicado em 07/03/2014, às 16h59

None

Corrigir alguma informação que foi ao ar de maneira equivocada já se tornou algo “normal” nos principais telejornais da televisão brasileira, mas pedir perdão ao papa é algo que nós não vemos todos os dias.

O fato aconteceu na última quinta-feira (6), durante a transmissão do Jornal Nacional da TV Globo, quando o âncora William Bonner teve que pedir perdão ao papa Francisco por conta de uma erro cometido pela sua companheira de bancada Patrícia Poeta.

O erro aconteceu depois que a jornalista afirmou que o pontífice havia cometido um dos sete pecados capitais durante a infância. O papa confessou o roubo de uma cruz de um rosário que havia dentro de um caixão de um religioso que ele admirava muito.

O engano está em afirmar que o roubo é um pecado capital, quando se trata de uma transgressão de um dos 10 Mandamentos: “Não roubarás”. Os sete pecados capitais são: preguiça, ira, avareza, gula, inveja, orgulho e luxúria.

William Bonner, percebendo o erro da colega de bancada, se retratou e disse: “A gente espera que o papa e que você em casa nos perdoe por esse erro”.

Confira o erro que foi ao ar e o pedido de desculpas de William Bonner no vídeo abaixo:

Jornal Midiamax