Geral

Vídeo registra tornado próximo do aeroporto de Brasília

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou um tornado de pequenas proporções e de curta duração próximo do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, durante a tarde desta quarta-feira (1º/10). Conforme o Inmet, as rajadas de vento atingiram a velocidade de 87 km/h na área do aeroporto. Já a Inframerica chegou a registrar ventos de […]

Arquivo Publicado em 02/10/2014, às 00h33

None

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou um tornado de pequenas proporções e de curta duração próximo do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, durante a tarde desta quarta-feira (1º/10). Conforme o Inmet, as rajadas de vento atingiram a velocidade de 87 km/h na área do aeroporto. Já a Inframerica chegou a registrar ventos de 100 km/h.

Entre as causas apontadas para o fenômeno estão as altas temperaturas de Brasília e a formação de nuvens verticais de grande porte, que, em condições de forte calor na superfície da terra, tendem a tocar o solo. O tornado de pequenas proporções foi registrado por moradores.

Os fortes ventos derrubaram parte da cobertura do estacionamento VIP do terminal 1 do Aeroporto JK. A estrutura é feita de ferro e se localiza no espaço mais próximo das áreas de embarque e desembarque.

Com o mau tempo, pousos e decolagens ficaram suspensos por mais de uma hora. Durante este período, ao menos sete voos foram desviados para o Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia.


Jornal Midiamax