Geral

VÍDEO: empresária e filho são atingidos por tiros durante roubo em SP

Câmeras de segurança de um prédio registraram o momento em que a empresária Vanessa Baroni, de 39 anos, é atingido por tiros durante uma tentativa de assalto na noite de segunda-feira (15) na Zona Oeste de São Paulo. O vídeo mostra Vanessa e os filhos reagindo à ação de dois homens com capacete e em […]

Arquivo Publicado em 17/09/2014, às 12h12

None

Câmeras de segurança de um prédio registraram o momento em que a empresária Vanessa Baroni, de 39 anos, é atingido por tiros durante uma tentativa de assalto na noite de segunda-feira (15) na Zona Oeste de São Paulo. O vídeo mostra Vanessa e os filhos reagindo à ação de dois homens com capacete e em uma motocicleta. A dupla abordou a família em frente a um condomínio residencial na região do Rio Pequeno.

A empresária foi socorrida com vida, mas morreu no hospital. Um dos garotos, de 17 anos, também foi ferido pelos disparos, mas não corre risco de morte.

Nas imagens, é possível ver Vanessa deixando o prédio de uma amiga, às 23h33. Ela e os jovens caminham até um carro modelo Audi TT laranja, estacionado em frente ao edifício, e são abordados pelos ladrões.

Os assaltantes se aproximam primeiro da empresária, que está próxima à porta do motorista. Ela é levada para a calçada, onde os adolescentes já estão rendidos. Os jovens também são obrigados a entregar peças de roupa. Neste momento, um dos criminosos é rendido pelas vítimas e arrastado até a frente da portaria do prédio. Ele entra em luta corporal com a empresária e os filhos.

Em seguida, o outro assaltante se aproxima, desce da moto e vai em direção ao comparsa. Depois disso, atira contra Vanessa e um dos adolescentes, que caem no chão. Os ladrões fogem na moto. Uma amiga da família chegou momentos após o crime e viu Vanessa ferida.

“Quando eu cheguei lá, ela já estava caída, meu afilhado com o braço já com o tiro, o outro menino jogado no chão e tentando socorrer ela”, contou uma das testemunhas que presenciou a tentativa de assalto. Os feridos são socorridos pelos familiares, além do porteiro e moradores do prédio.

A empresária foi levada para o Hospital Cruzeiro do Sul, em Osasco, na Grande São Paulo, mas não resistiu. O filho dela também ficou ferido no cotovelo e foi levado ao mesmo hospital. Ele está consciente e fora de perigo. Vanessa Baroni foi enterrada na tarde desta terça-feira (16) no cemitério AlphaCampos, em Jandira.

O carro da família foi deixado na garagem do prédio por ordem da perícia. O caso foi registrado como latrocínio, que é roubo seguido de morte.

Roubos

Os casos de roubo subiram 20,25% na cidade de São Paulo no mês de julho deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). O balanço com os dados sobre crimes cometidos no mês passado foram divulgados nesta segunda-feira (25).

Os casos de roubo estão em alta há mais de um ano: julho é o 14º mês de alta consecutiva nos índices da capital paulista. Em julho, foram registradas 13.689 ocorrências deste tipo de crime nas delegacias da capital, contra 11.383 casos em julho de 2013. Na comparação entre os meses de junho, o aumento tinha sido de 21%.

O roubo de veículos especificamente, tanto na capital quanto no estado, registrou redução no total de casos no mês de julho. Em todo o estado, a queda foi de 11,2%, com 7.460 casos em 2014 contra 8.405, em 2013. E, na capital, a queda foi um pouco maior, de 11,5%: 3.749 ocorrências em julho deste ano, contra 4.237, no mesmo período do ano passado.



Jornal Midiamax