Pular para o conteúdo
Geral

Ventos acima de 50 km por hora atingem 14 cidades de MS e causam destruição

A tempestade que caiu na madrugada desta sexta-feira (18) em Mato Grosso do Sul atingiu com gravidade cerca de 14 municípios. Segundo o meteorologista da Universidade Anhanguera Uniderp, Natálio Abraão, ventos acima de 50 km por hora causaram sérios danos pelo interior e na Capital. Ele afirma que ventos acima dessa média de velocidade são considerados […]
Arquivo -

A tempestade que caiu na madrugada desta sexta-feira (18) em Mato Grosso do Sul atingiu com gravidade cerca de 14 municípios. Segundo o meteorologista da Universidade Anhanguera Uniderp, Natálio Abraão, ventos acima de 50 km por hora causaram sérios danos pelo interior e na Capital. Ele afirma que ventos acima dessa média de velocidade são considerados graves pela meteorologia.

“Quando chove e venta com essa intensidade toda, há destelhamentos de casas, árvores são derrubadas, danificando os postes de energia”, adverte Natálio. Ele conta, também, que as cidades de Campo Grande e Ponta Porã registraram ventos com cerca de 90 km por hora.

O meteorologista afirma que os ventos fortes atingiram, principalmente, as cidades do sul, centro e leste do Estado. Por outro lado, na região norte, não fotam registrados grandes prejuízos.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec), as cidades de Campo Grande, Bataguassu, , Ivinhema, Jardim, Maracaju, Miranda, Paranaíba, Porto Murtinho, São Gabriel do Oeste, , Ponta Porã, Sidrolândia e Três Lagoas registraram ventos com mais de 50 km por hora.

Já quanto à temperatura, de acordo com a meteorologista Cátia Braga, do Cemtec-MS, a temperatura mais baixa registrada no Estado foi na cidade de Sete Quedas, onde os termômetros registraram 13,3°C, com sensação térmica de 4°C, por volta das 20h de ontem, onde os ventos chegaram a 60 quilômetros por hora e choveu 40,4 milímetros.

Em Campo Grande, a chuva registrou 14,4 milímetros de água e as rajadas de ventos chegaram a 87 quilômetros por hora. Com a queda da temperatura, os termômetros registraram às 2h desta sexta-feira (18), 17 graus.

Em Ponta Porã, a chuva atingiu 27,8 milímetros e as rajadas de ventos chegaram a 91 quilômetros por hora, às 22h. Às 3h de hoje, os ventos foram de 51 quilômetros por hora na cidade de Três Lagoas, com 6,6 milímetros de água pluvial.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre após ser arremessado para fora do veículo em acidente na BR-463

IBGE lança mapa-múndi invertido, com o Sul no topo

arsenal

Arsenal empata com o campeão Liverpool após estar perdendo por 2 a 0

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Entre o aniversário do pai e o Dia das Mães, Joaquim resgata memória levada pela Covid

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

De analista de marketing a fisioterapeuta, Funtrab oferta mais de 3 mil vagas de trabalho em MS

Os interessados devem comparecer até a Fundação com RG, CPF e Carteira de Trabalho

Polícia

Foragido da polícia, homem tenta se passar pelo irmão e acaba preso na UPA Coronel Antonino

Homem procurou atendimento médico porque acreditava que tinha quebrado o pé, mas raio-x não apontou fraturas

Transparência

Sidrolândia gastará R$ 2,7 milhões com reparos e manutenção de áreas públicas

Serviços em áreas públicas de Sidrolândia caberão às empresas selecionadas a partir do chamamento público, válido por 12 meses

Cotidiano

Fim de semana de vacinação contra gripe passa de 5,7 mil doses aplicadas

Campo Grande enfrenta surto de doenças ligadas aos sistema respiratório com histórico originado a partir da gripe