Geral

Vander apoia diálogo do senador Delcídio do Amaral com aliados de Dilma

O deputado federal Vander Loubet (PT) afirmou que apoia o diálogo do senador Delcídio Amaral, pré-candidato do PT ao governo do Estado, com os membros dos partidos aliados da presidente Dilma. Ontem, Delcídio anunciou que vai trabalhar para ter o deputado Edson Giroto, do PR, como seu candidato a vice. A propósito, o deputado Vander […]

Arquivo Publicado em 24/01/2014, às 12h51

None
1557201936.jpg

O deputado federal Vander Loubet (PT) afirmou que apoia o diálogo do senador Delcídio Amaral, pré-candidato do PT ao governo do Estado, com os membros dos partidos aliados da presidente Dilma.

Ontem, Delcídio anunciou que vai trabalhar para ter o deputado Edson Giroto, do PR, como seu candidato a vice. A propósito, o deputado Vander ressaltou que Giroto é um bom companheiro de bancada na busca de recursos para Mato Grosso do Sul e, pertencendo a um partido aliado nacionalmente ao projeto do PT, é um nome que possui requisitos para compor a chapa com Delcídio.

Vander declarou que o fato de ter enfrentado o deputado Giroto na disputa pela Prefeitura de Campo Grande, em 2012, não interfere nem prejudica o projeto atual. As disputas políticas são naturais e fazem parte da democracia. Ele destaca que os partidos aliados, como PR, PDT e PTB, são naturalmente parceiros na candidatura do senador Delcídio. Evidentemente que as conversações não excluem os demais partidos, disse Vander.

PDT

Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, anunciou que obrigatoriamente os diretórios regionais estarão alinhados com o PT.

PSDB

A respeito do interesse em ter o apoio do PSDB, com a vaga de senador ao deputado Reinaldo Azambuja, Vander confirmou que essa aliança regional passa necessariamente pelo aval dos dois partidos nacionalmente.

Jornal Midiamax