Usuários de transporte coletivo denunciam “cachoeira” e falta de manutenção em terminal

Passageiros também denunciam poças de esgoto a céu aberto e falta de infraestrutura, como bancos para aguardar os ônibus e falta de organização e fiscalização a vendedores ambulantes.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Passageiros também denunciam poças de esgoto a céu aberto e falta de infraestrutura, como bancos para aguardar os ônibus e falta de organização e fiscalização a vendedores ambulantes.

Os usuários de transporte coletivo de Campo Grande estão convivendo com uma verdadeira “cachoeira” no Terminal Morenão, na Avenida Costa e Silva. Um cano, que passa pelo teto do terminal, está vazando desde o começo da semana, e sempre no mesmo horário, por volta das 6 horas.

A estudante Larissa Malvezi denunciou, pelo Facebook, o cano, que segundo ela, se transforma em uma verdadeira “cachoeira”, todos os dias. “Acho que as pessoas pagam imposto pra manter a cidade organizada e limpa, e não na situação que se encontra o terminal. Quem pega o Moreninha (061), não pode nem sentar, senão sai todo molhado”, afirma.

Nesta quarta-feira (22) pela manhã, uma equipe da Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande (Agetran), foi até o terminal duas vezes, para consertar o vazamento.

A estudante Jaqueline Nogueira, 18 anos, também pega ônibus frequentemente no terminal às 8 horas e diz que nunca viu, mas já ouviu falar da “cachoeira” que se forma no local. “A gente chega e vê tudo bem molhado, uma porqueira bem no meio do terminal”, explica.

Outras reclamações

Outras denúncias dos usuários do terminal são algumas poças de água que se formam na viela onde passam os ônibus.  São buracos bem grandes onde poças de água, que parecem ser esgoto, se formam.

“Antes não tinha nem vendedor ambulante, agora tem. O terminal está todo sujo, falta conforto e segurança. Um absurdo”, completa Larissa.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura para saber quando será feita a manutenção do terminal, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.

 

Conteúdos relacionados