Uso de burca é proibido nas galerias do Parlamento australiano
As mulheres muçulmanas que cobrem o rosto com burca não poderão sentar-se nas galerias abertas ao público do Parlamento australiano, determina regulamento aprovado hoje (2) pelo órgão. “As pessoas que entrem com o rosto coberto nas galerias da Câmara dos Representantes e do Senado deverão sentar-se em uma galeria fechada”, de acordo com a nova […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As mulheres muçulmanas que cobrem o rosto com burca não poderão sentar-se nas galerias abertas ao público do Parlamento australiano, determina regulamento aprovado hoje (2) pelo órgão.
“As pessoas que entrem com o rosto coberto nas galerias da Câmara dos Representantes e do Senado deverão sentar-se em uma galeria fechada”, de acordo com a nova ordem do Departamento de Serviços Parlamentares, que entra em vigor imediatamente.
As autoridades parlamentares também analisam proposta no sentido de proibir os véus que cobrem o rosto das pessoas nos controles de entrada do Parlamento.
A medida – adotada depois de, no mês passado, ter sido reforçada a segurança perante ameaça de atentado terrorista – desencadeou críticas por parte de diversos setores.
O secretário da Comissão contra a Discriminaçao Racial, Tim Soutphommasane, destacou que “ninguém deve ser tratado como cidadão de segunda classe e muito menos no seu próprio Parlamento”, alertando que a proibição pode motivar ataques nas ruas contra as mulheres muçulmanas e aguçar a propaganda extremista.
Soutphommasane disse não haver qualquer evidência que indique que as burcas (que cobrem todo o corpo,deixando visíveis apenas os olhos) supõem ameaça especial à segurança nacional e, por isso, sua interdição “pode simplesmente aumentar as tensões culturais e a desconfiança social”.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em Cassilândia, homem é procurado por ameaça e tentativa de homicídio
O serviço ambulatorial encaminhou a vítima até a Santa Casa para atendimento
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.