Estudantes do 1º e 3º semestres do curso de Biologia vão acompanhar alunos das escolas públicas Demosthenes Martins e Maestro João Corrêa Ribeiro em uma Feira de Ciências, nesta sexta-feira (6), das 8h às 11h30, que está sendo organizada para instruir sobre temas relativos ao meio ambiente.

Modernidade e Desenvolvimento Sustentável; Sustentabilidade e Globalização; Ecossistemas e Biodiversidade; Agenda 21; Política Nacional da Educação Ambiental (PNEA); Educação Ambiental na Escola; e Relação Biólogo-escola-sociedade e ambiente serão alguns dos pontos tratados no evento.

A atividade faz parte da programação de comemoração ao Dia do Meio Ambiente, comemorado hoje (5 de junho).

Os alunos também vão conhecer de perto a estrutura dos vegetais em uma visita guiada pelos acadêmicos de Agronomia a laboratórios de pesquisa. Eles vão aprender sobre metodologia de classificação das plantas, sobre sistemática e fisiologia vegetal. “Esse conhecimento estimula a formação de uma consciência ambiental de preservação dos biomas”, afirma a coordenadora do curso, professora Graziella Brum.

A atividade fica completa com a integração do curso de Farmácia, que apresentará em diversos banners as várias etapas da química das plantas.

“Nesta ação atingimos vários objetivos: reforçamos o conteúdo prático e incentivamos o autoestudo ao acadêmico. Com os alunos visitantes, conseguimos sensibilizá-los da importância de preservação do meio ambiente, apresentando-os a um universo mais aprofundado das disciplinas de ciências, geografia, biologia e química que eles têm na grade escolar”, afirma a coordenadora de Biologia, professora Luciana Paes de Andrade.

A atividade conta ainda com outra vantagem, promover uma interação dos alunos da rede pública com o ambiente universitário, contribuindo para que no futuro eles possam ampliar seus conhecimentos com pesquisas e cooperar para o desenvolvimento da sociedade local.

Serviço:

Atividades em alusão ao Dia do Meio Ambiente

Data: 06 de junho, das 8h às 11h30.

Local: Unidade de Ciências Agrárias da Anhanguera-Uniderp

Endereço: Av. Alexandre Herculano, 1400.