Unidade Móvel espera pelo menos 3.600 mulheres para exames preventivos gratuitos
A partir desta segunda-feira (05), a Prefeitura de Campo Grande em parceria com o Instituto de Prevenção Antonio Morais dos Santos – Hospital de Câncer de Barretos, ampliará a assistência a Saúde da Mulher com a Unidade Móvel. O veículo percorrerá os bairros de Campo Grande, realizando exames de mamografia digital e Papanicolau. As atividades […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A partir desta segunda-feira (05), a Prefeitura de Campo Grande em parceria com o Instituto de Prevenção Antonio Morais dos Santos – Hospital de Câncer de Barretos, ampliará a assistência a Saúde da Mulher com a Unidade Móvel.
O veículo percorrerá os bairros de Campo Grande, realizando exames de mamografia digital e Papanicolau. As atividades são alusivas ao mês das mães e acontecem, inicialmente, no Parque Jacques da Luz, das 7h às 17h, contemplando os bairros Moreninha I, II, III e IV, e Cidade Morena, com data e horário pré-agendado na Unidade Básica de Saúde da Moreninha, portando a carteirinha do SUS. Diariamente, serão ofertados 130 exames.
A unidade móvel permanecerá no local por pelo menos 30 dias. Diariamente, serão ofertados 50 exames de mamografia para mulheres com idade entre 40 e 69 anos e 80 Papanicolaus para a população feminina de 25 a 65 anos. O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é atender pelo menos 50% da população feminina (das faixas etárias indicadas) que reside na região, estimada em pelo menos sete mil mulheres.
Segundo informações do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama e o câncer de colo de útero são os mais comuns entre as mulheres. Ambos são passíveis de prevenção e tratamento. Desde que detectados no início, 95% dos casos têm cura. Portanto, o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento, sendo a principal medida de redução da mortalidade. Em 2009, houve 11.943 óbitos no Brasil e 138 em Mato Grosso do Sul, com predomínio na faixa etária de 40 a 79 anos; porém foram registrados óbitos nas faixas etárias mais precoces como a de 20 a 29 anos.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.