O programa Primeira Pessoa desta segunda-feira (24) entrevista o idealizador e coordenador do Projeto de Prevenção Itinerante no Combate ao Câncer, que é também é conhecido como“Ônibus da Saúde” da Cassems, o oncologista Fabrício Colacino. A entrevista vai ao ar pela TV Educativa Brasil Pantanal, às sete da noite.

Em conversa com a jornalista Carmen Cestari, o médico fala dos desafios e da satisfação de desenvolver, em parceria com os municípios do interior, ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer. Os atendimentos são sempre aos finais de semana. Com a unidade móvel, eles conseguem detectar precocemente a doença, ampliando, assim, as chances de cura.

Atualmente, o “Ônibus da Saúde” tem a colaboração de 80 profissionais, que atuam em sistema de revezamento. O projeto tem a capacidade de realizar, entre exames, e cirurgias de pequeno porte, 200 atendimentos/dia. A partir de maio deste ano, o projeto terá uma nova unidade móvel e pretende ampliar em 150% a quantidade de número de atendimentos diários, que serão para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

O Primeira Pessoa com o jovem oncologista e coordenador do Projeto de Prevenção Itinerante no Combate ao Câncer vai ao ar nesta segunda-feira, dia 24 de março, às 7 da noite, pela TV Educativa Brasil Pantanal, canal 4 da TV aberta e canal 15 da net. A reapresentação da entrevista acontece no sábado, dia 29, às duas da tarde.

(Com informações noticias.ms.gov.br)