Os douradenses Rachid Lopes Cabreira, 32, Heberte Gonçalves Mareco, 29, e Leandro Ribeiro Cesário, 29, foram presos na cidade de Assis, interior de São Paulo,depois de serem flagrados transportando um carregamento que totalizou mais de meia tonelada de maconha.

O caso foi divulgado na quinta-feira (27) pelo jornalista local Jeferson Galvão. Segundo as informações, policiais da Força Tática paulista abordaram o caminhão com placas de Naviraí, onde estava a droga, na Rodovia Raposo Tavares.

Cabreira era quem conduzia o veículo, e os dois outros colegas douradenses e um homem natural de Goiás identificado como Hélio Marco Vieira, 32, seguiam em um Ford Fiesta Prata com placas de Belo Horizonte, possivelmente fazendo o serviço de batedores.

A droga estava escondida em um fundo falso, e separada em vários tabletes, alguns deles com uma espécie de ‘selo de qualidade’ que tinha referência a uma possível procedência paraguaia do entorpecente.

Cabreira estava com dois celulares e R$ 2 mil em dinheiro, e os policiais também apreenderam com o grupo outros nove aparelhos celulares. O caminhão foi apreendido e encaminhado para o Instituto de Criminalísticas de Assis. No total foi apreendida meia tonelada de maconha.

Os quatro detidos foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária de Assis, onde foram autuados por tráfico de drogas e depois encaminhados para o presídio de Assis.