Três projetos e um ofício do Executivo serão votados na última sessão do semestre na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (17). Os vereadores retornam do recesso parlamentar em 1° de agosto e a primeira sessão ordinária acontece em 5 de agosto.

Dois dos projetos em pauta têm segunda discussão e votação. O Projeto de Lei n° 7.350/13, de autoria do vereador Elizeu Dionizio (SDD), dispõe sobre a proibição de cobrança de tarifa de contribuição de melhorias, referente à taxa de asfalto, aos idosos em Campo Grande.

De autoria do vereador Carlão (PSB), será votado o Projeto de Lei n° 7.620/14, que institui o Dia Municipal da Consciência Humana, que seria comemorado em 21 de março.

Em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei n° 4.521/13, também de autoria do vereador Carlão (PSB), está em pauta. O projeto prevê a obrigatoriedade de instalação de detectores de metais nas escolas da rede pública municipal e privada da Capital.

Além disso, em sistema de “Ad Referendum” será votado um ofício de autoria do Poder Executivo, que encaminha para aprovação documentação referente à composição do Conselho Municipal de Turismo.

Recesso

A Câmara Municipal permanecerá aberta durante o recesso parlamentar, com atendimento ao público. Serão paralisadas as atividades parlamentares no Plenário.

Serviço

A sessão ordinária começa às 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n° 1.600, bairro Jatiuka Park, em Campo Grande.