Depois de muito trabalho para aprovação do novo Código de Processo Civil (CPC), o deputado federal Fábio Trad (PMDB) foi homenageado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O parlamentar presidiu a Comissão Especial que coordenou as mudanças.

Além de Fábio Trad, também foi homenageado pelo trabalho o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP). Os parlamentares receberam a placa alusiva à homenagem do presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho.

Na avaliação de Marcus Vinicius, Fabio Trad teve um papel decisivo na articulação política para garantir o consenso das questões polêmicas que poderiam impedir a votação. Para ele, o CPC, a legislação mais importante do País depois da Constituição, passou a garantir ao cidadão uma Justiça com mais resolutividade.

Para Fábio Trad, que é advogado e foi presidente da OAB de Mato Grosso do Sul, a homenagem do Conselho Federal o estimula a continuar empenhado na sua atuação parlamentar em defesa do fortalecimento das instituições democráticas, no aperfeiçoamento da legislação.