A 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro começou com dois jogos pelo Grupo B e um fato lamentável. Na partida entre Madureira e Tupi, no Estádio Conselheiro Galvão, um torcedor morreu em consequência de um infarto e da falta de uma ambulância para o atendimento.

Aos 28min do primeiro tempo, Marcelinho disputou a bola com Kaio Wilker, do Madureira, e o jogador do Tupi acabou levando a pior. Os dois ficaram com a cabeça sangrando, mas Marcelinho caiu desacordado em campo, gerando um clima de tensão. A ambulância da partida saiu para levar o lateral direito do Tupi ao hospital, e o estádio ficou sem atendimento médico no momento em que Waldemar Corrêa de Oliveira, 71 anos, começou a passar mal.

O árbitro Marcos Mateus Pereira aguardou os 30 minutos de tolerância para saber se o veículo voltaria a tempo para o estádio. Waldemar chegou a ser socorrido pela ambulância quando ela retornou, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital.

O Tupi venceu a partida pelo placar de 1 a 0 e pulou para a liderança do grupo, com 27 pontos. O time mineiro torce agora contra o Mogi Mirim, que enfrentará o Caxias no domingo, no Romildo Ferreira. O Madureira segue em terceiro, com 22, e tem que torcer contra o Caxias.

Outro carioca que entrou em campo foi o Macaé, que permaneceu em sexto, com 20 pontos, e perdeu a oportunidade de entrar no G4. No Moacyrzão, o time carioca só empatou com o Guaratinguetá por 1 a 1. O Guaratinguetá manteve-se em quarto e também viu a chance de pular para a terceira posição escapar.