Terrorista mata sete membros das forças de segurança iraquianas

Um terrorista suicida detonou neste sábado (30) um carro-bomba em um posto de controle a sudoeste de Bagdá, matando pelo menos sete membros das forças de segurança, informaram fontes médicas e os serviços de segurança. O ataque foi cometido em Yusufiya e também deixou 23 feridos. Até o momento não foi reivindicado, mas a forma […]
| 30/08/2014
- 21:24
Terrorista mata sete membros das forças de segurança iraquianas

Um terrorista suicida detonou neste sábado (30) um carro-bomba em um posto de controle a sudoeste de Bagdá, matando pelo menos sete membros das forças de segurança, informaram fontes médicas e os serviços de segurança.

O ataque foi cometido em Yusufiya e também deixou 23 feridos. Até o momento não foi reivindicado, mas a forma de operar é muito parecida com a dos insurgentes sunitas, como o grupo ultrarradical IE (Estado Islâmico).

Yusufiya, uma cidade de maioria xiita, encontra-se 20 km a sudeste de Fallujah, um reduto do EI a oeste da capital iraquiana.

As forças iraquianas e as milícias xiitas lutam em diferentes zonas do país contra os insurgentes sunitas, que se apoderaram de extensas zonas de território após uma ofensiva lançada em junho, embora em janeiro já tivessem tomado o controle de Fallujah e de setores da cidade próxima de Ramadi.

Veja também

Fenômeno foi constatado na galáxia Grande Nuvem de Magalhães

Últimas notícias