‘Tendência’ no PR é apoiar Delcídio, mas decisão só sai dia 26 de maio, diz Arroyo

O deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) destacou, na manhã desta quarta-feira (7), que “a tendência dentro do partido” é fechar apoio ao pré-candidato do PT ao governo estadual, senador Delcídio do Amaral. Ele, no entanto, considera que os republicanos serão “a cereja do bolo” na disputa por aliados, graças ao seu peso político e, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) destacou, na manhã desta quarta-feira (7), que “a tendência dentro do partido” é fechar apoio ao pré-candidato do PT ao governo estadual, senador Delcídio do Amaral.

Ele, no entanto, considera que os republicanos serão “a cereja do bolo” na disputa por aliados, graças ao seu peso político e, também, por já terem sido procurados por três potenciais candidatos – Delcídio, Nelsinho Trad (PMDB), estes dois com pré-candidaturas confirmadas, e o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).

Uma decisão oficial do PR será conhecida somente no dia 26 de maio, diz Arroyo. Ao indicar a atual tendência do partido em apoiar o PT, ele não esconde o que chama de “relação estreita” com o atual governador, André Puccinelli (PMDB).

A proposta do PR, em troca do apoio político, é ter participação na chapa majoritária, fechar coligação proporcional e, em caso de vitória, participar do governo. “Não é apenas ganhar secretarias”, saliente o parlamentar.

Arroyo destaca, ainda, que a indefinição do PSDB está sendo determinante neste momento. Azambuja é assediado principalmente por Delcídio para uma aliança local, ao passo que os tucanos consideram o deputado federal já pré-candidato ao governo estadual.

No dia 26 de abril, em Dourados, durante encontro do PMDB que lançou oficialmente a pré-candidatura de Nelsinho, Puccinelli disse que “por bem” (e repetiu o termo por três vezes) o PR está com os peemedebistas nestas eleições.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados