Tatiana afirma que índice incentiva projeto de nova política
Apontada por 5,1% dos entrevistados no primeiro levantamento divulgado pelo DATAmax para governador, a advogada e professora universitária Tatiana Ujacow diz que considera o índice resultado do trabalho de muitos anos na luta pela conquista da cidadania e ética na política.“Entendo que o percentual que os eleitores me concederam confirma o desejo de mudança, e é isso […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Apontada por 5,1% dos entrevistados no primeiro levantamento divulgado pelo DATAmax para governador, a advogada e professora universitária Tatiana Ujacow diz que considera o índice resultado do trabalho de muitos anos na luta pela conquista da cidadania e ética na política.
“Entendo que o percentual que os eleitores me concederam confirma o desejo de mudança, e é isso que representam os ideiais do Rede. É gratificante saber que os cidadãos não perderam a esperança e começam a acreditar na possibilidade de nova forma de se fazer política”.
Tatiana afirmou que os demais nomes oferecidos ao eleitor, Nelsinho Trad, Delcídio Amaral e Reinaldo Azambuja, já participaram de várias eleições e exerceram e exercem cargos públicos, e naturalmente são conhecidos da maioria dos eleitores. “Eles são pré-candidatos declarados ao governo do Estado, o que não é meu caso. Por isso, estou honrada em ser apontada por 5,1% dos entrevistados”.
Tatiana está filiada ao PSB, como Marina, e diz que a prioridade do Rede é o engajamento na campanha de Eduardo e Marina em Mato Grosso do Sul. ” Em 2010, demos a Marina, aqui no Estado, uma das maiores votações do país, agora é levarmos a mensagem de nossas propostas em todo o Estado”, pondera.
A propósito da possibilidade de disputar o governo do Estado, ela declarou que no Rede as decisões são coletivas e que em razão dessa aliança com o PSB todas as tratativas passam necessariamente pelo entendimento entre as duas siglas, tanto em nível nacional e regional. “Se houver consenso entre Rede e PSB de que a participação direta no processo eleitoral será positiva ao projeto que defendemos, estou à disposição”.
No cenário ensaiado com pergunta estimulada, o ex-prefeito Nelsinho (PMDB) lidera a disputa com 34,1% da intenção de voto, o senador Delcídio (PT) registra 27,3%, e o deputado federal Reinaldo (PSDB) 22,8%. Na pesquisa, os entrevistados que disseram não saber ou estarem indecisos somam 6,6%, enquanto 4,1% afirmam que não votam em nenhum dos candidatos apresentados ou anulam o voto.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.