Tatiana afirma que índice incentiva projeto de nova política

Apontada por 5,1% dos entrevistados no primeiro levantamento divulgado pelo DATAmax para governador,  a advogada e professora universitária Tatiana Ujacow diz que considera o índice resultado do trabalho de muitos anos na luta pela conquista da cidadania e ética na política.“Entendo que o percentual que os eleitores me concederam confirma o desejo de mudança, e é isso […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apontada por 5,1% dos entrevistados no primeiro levantamento divulgado pelo DATAmax para governador,  a advogada e professora universitária Tatiana Ujacow diz que considera o índice resultado do trabalho de muitos anos na luta pela conquista da cidadania e ética na política.

“Entendo que o percentual que os eleitores me concederam confirma o desejo de mudança, e é isso que representam os ideiais do Rede. É gratificante saber que os cidadãos não perderam a esperança e começam a acreditar na possibilidade de nova forma de se fazer política”.

Tatiana afirmou que os demais nomes oferecidos ao eleitor, Nelsinho Trad, Delcídio Amaral e Reinaldo Azambuja, já participaram de várias eleições e exerceram e exercem cargos públicos, e naturalmente são conhecidos da maioria dos eleitores. “Eles são pré-candidatos declarados ao governo do Estado, o que não é meu caso. Por isso, estou honrada em ser apontada por 5,1% dos entrevistados”.

Tatiana está filiada ao PSB, como Marina, e diz que a prioridade do Rede é o engajamento na campanha de Eduardo e Marina em Mato Grosso do Sul. ” Em 2010, demos a Marina, aqui no Estado, uma das maiores votações do país, agora é levarmos a mensagem de nossas propostas em todo o Estado”, pondera.

A propósito da possibilidade de disputar o governo do Estado, ela declarou que no Rede as decisões são coletivas e que em razão dessa aliança com o PSB todas as tratativas passam necessariamente pelo entendimento entre as duas siglas, tanto em nível nacional e regional. “Se houver consenso  entre Rede e PSB de que a participação direta no processo eleitoral será positiva ao projeto que defendemos, estou à disposição”.

No cenário ensaiado com pergunta estimulada, o ex-prefeito Nelsinho (PMDB) lidera a disputa com 34,1% da intenção de voto, o senador Delcídio (PT) registra 27,3%, e o deputado federal Reinaldo (PSDB) 22,8%. Na pesquisa, os entrevistados que disseram não saber ou estarem indecisos somam 6,6%, enquanto 4,1% afirmam que não votam em nenhum dos candidatos apresentados ou anulam o voto.

Conteúdos relacionados