Tatiana afirma que aliança entre Rede e PSB em MS não é incondicional
Coordenadora executiva do REDE-MS, a professora universitária Tatiana Ujacow reafirmou que a coordenação regional do Rede tem autonomia para encaminhar a participação no pleito eleitoral e a premissa para qualquer possibilidade de alianças é o alinhamento com a linha programática do REDE. Segundo Tatiana, o REDE-MS faz o intercâmbio com o REDE nacional e o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Coordenadora executiva do REDE-MS, a professora universitária Tatiana Ujacow reafirmou que a coordenação regional do Rede tem autonomia para encaminhar a participação no pleito eleitoral e a premissa para qualquer possibilidade de alianças é o alinhamento com a linha programática do REDE.
Segundo Tatiana, o REDE-MS faz o intercâmbio com o REDE nacional e o presidente do PSB em MS, prefeito Murilo Zauith, faz o mesmo com a direção nacional do PSB. Aqui no estado, o Murilo tem nos mantido informado das conversas que mantém com representantes dos partidos que desejam integrar o projeto Mudando o Brasil, da qual faz parte também o PPS. Da mesma forma, nós repassamos ao Murilo os nossos movimentos.
Ela salientou que a decisão sobre lançamento de candidaturas e eventual formação de uma frente estão sob o comando do prefeito de Dourados. “É assim que oficialmente o processo se encaminhará, conforme entendimento entre os representantes de Eduardo Campos e Marina Silva. “Fui informada pelo Murilo que ele foi procurado e conversou com o deputado federal do PSDB, Reinaldo Azambuja, na última sexta-feira. Ela acrescentou que representantes do PSDB também conversaram com membros da coordenação regional do REDE.
Nesse contexto, entretanto, o REDE-MS não está necessariamente vinculado à decisão final do PSB, diz. “A aliança entre o REDE e o PSB não é incondicional”, frisa Tatiana, afirmando que o REDE-MS, conforme determina o estatuto nacional, já fez a convenção regional e as deliberações circunscritas a Mato Grosso do Sul já foram oficializadas e aceitas pelo REDE nacional.
A propósito da cogitação de seu nome pelo presidente do PSB-MS, prefeito de Dourados, Murilo Zauith, para ser candidata ao governo do Estado pelo PSB, e das manifestações de apoio a eventual candidatura, Tatiana declarou que está engajada no projeto de nova política de Marina Silva e a lembrança de seu nome é sinal de trabalho reconhecido.
“O que me move não é a busca por candidaturas, o momento é de nos esforçarmos para conscientizar a população de que a mudança na política é possível e começa com o voto limpo, ético, sem o qual será impossível a conquista de cidadania principalmente aos mais carentes, aqueles que necessitam de acesso digno à saúde, educação justiça e igualdade de oportunidades.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Projeto de Lei do MPMS solicita pagamento de auxílio-invalidez aos servidores aposentados por incapacidade
Pagamento também se estenderá para aqueles que necessitarem de assistência permanente de outra pessoa
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.