Os tambores já começam a bater para a chegada do carnaval. Neste sábado (11), o grupo Tambores Vento Bom inicia as atividades para a formação do Bloco de Carnaval em 2014. A primeira atividade deste ano é uma oficina para preparar quem quer aprender música e percussão.

A oficina que durará dois meses, até o fim do carnaval, já está com as inscrições abertas. Para participar tem que entrar em contato via e-mail [email protected] O valor da oficina é de R$ 240 e pode ser dividido em duas vezes para quem iniciar em janeiro.

A ideia é juntar cerca de cem pessoas ou mais para o bloco de tambores usando alfaia, caixa, repinique, djembé, abê, ganzá, agogô, gonguê, tamborim, utilizando ritmos como maracatu, samba, samba-reggae, baião e afoxé. Os instrumentos serão fornecidos pelo grupo.

A pessoa pode também utilizar seu próprio instrumento, caso queira. Podem participar pessoas com ou sem experiência com música. É possível se inscrever a qualquer momento, e mesmo quem não queira participar do carnaval é bem vindo na oficina.

No ano passado, a oficina aconteceu pela primeira vez com 56 pessoas. O bloco de tambores participou intensamente das atividades do carnaval de rua de Campo Grande nos pré-carnavais do Cordão Valu (ao longo do mês de janeiro), nos 5 dias de carnaval e no sábado pós-carnaval.

Serviço – Valor da oficina: 240,00 (em 2x para quem iniciar em janeiro) Camiseta do bloco: valor a ser definido e de responsabilidade do integrante.

Segundas e quartas-feiras, das 19h as 21h e sábados das 16h as 18h30.

Duração: de 11 de janeiro ao fim do carnaval.

As aulas/ensaios ocorrerão na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas.

Tel.: 8195-7299 (Nola) e 8143-1241 (Chico)

Evento no Facebook: www.facebook.com/events/1440768292818634/