Geral

Tailândia detectou avião estranho e não avisou porque “ninguem perguntou”

Apesar dos esforços coletivos de vários países para encontrar o avião da Malaysia Airlines que desapareceu, a Tailândia não avisou que seus radares militares detectaram sinais de uma aeronave não identificada logo depois que o voo MH370 sumiu dos radares civis. As autoridades tailandesas explicam que não compartilharam a informação antes porque “não foram questionados […]

Arquivo Publicado em 19/03/2014, às 19h07

None
644646337.jpg

Apesar dos esforços coletivos de vários países para encontrar o avião da Malaysia Airlines que desapareceu, a Tailândia não avisou que seus radares militares detectaram sinais de uma aeronave não identificada logo depois que o voo MH370 sumiu dos radares civis.

As autoridades tailandesas explicam que não compartilharam a informação antes porque “não foram questionados especificamente sobre isso”, declarou um jornal local. Segundo o porta-voz da Força Aérea da Tailândia, o sinal parece identificar uma mudança de rumo da aeronave para o Estreito de Malaca, mas não há dados como número do voo. “Não demos muita atenção para isso. A Força Aérea Tailandesa só se ocupa das ameaças contra o nosso país, então, o que não representa uma ameaça para nós simplesmente observamos sem tomar ações” declarou o porta-voz ao jornal.

Jornal Midiamax