Antônio César Ortega, 46 anos, foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (23) por volta das 16 horas.  Ele é um dos suspeitos de, juntamente com Elias Domingos da Silva, 33 anos, de tentarem furtar mais de R$ 5 mil reais em produtos hospitalares do Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande.

Antônio foi preso dentro de casa na Rua Engenheiro Amélio Carvalho Bais, no Bairro Zé Pereira. De acordo com a polícia militar ele não tentou resistir a prisão.  Elias ainda está foragido e a polícia está a sua procura.

Ontem o auxiliar de serviços hospitalares Elias, tentou levar 15 caixas com produtos como seringas, luvas, esparadrapos, medidor de glicemia, entre outros.

De acordo com Rodrigo Aquino, o diretor do hospital, já havia uma suspeita sobre o funcionário e por isso, a equipe de segurança e administração começou a realizar monitoramento dentro do hospital, e nas entradas e saída dos veículos. Ainda conforme Aquino, o monitoramento também foi reforçado por conta dos casos de furtos de veículos no ano passado no hospital.

No fim da tarde, quando o funcionário estava saindo com o carro, os seguranças perceberam que havia produtos suspeitos no carro e fecharam as guaritas. Silva tentou fugir pela contramão, posteriormente subiu em um canteiro e estourou o pneu do veículo que conduzia.  Ele abandonou o carro e fugiu a pé.