Suposto membro da campanha do PT é detido roubando cavaletes de Reinaldo na Capital

Um dos coordenadores da campanha do candidato ao governo Delcídio do Amaral (PT) foi autuado em flagrante pela PM (Polícia Militar) e PF (Polícia Federal) furtando cavaletes de propaganda eleitoral de Reinaldo Azambuja (PSDB). O fato ocorreu na tarde de quarta-feira (15), em Campo Grande. Segundo a assessoria de Reinaldo, Édio Alves Guimarães Sobrinho, que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um dos coordenadores da campanha do candidato ao governo Delcídio do Amaral (PT) foi autuado em flagrante pela PM (Polícia Militar) e PF (Polícia Federal) furtando cavaletes de propaganda eleitoral de Reinaldo Azambuja (PSDB). O fato ocorreu na tarde de quarta-feira (15), em Campo Grande.

Segundo a assessoria de Reinaldo, Édio Alves Guimarães Sobrinho, que se identifica como coordenador da campanha e motorista, foi flagrado após denúncia anônima. Ele estaria colocando os cavaletes furtados no Corsa, pertencente à Renata Moreira da Silva, que estaria à disposição da campanha do petista. O carro estava estacionado na frente do comitê de Delcídio e seguiu em comboio até a Avenida Afonso Pena, onde foi feita a abordagem policial.

Dentro do carro, conduzido por Édio, foram encontrados os cavaletes da campanha de Reinaldo. O motorista foi encaminhado para a Superintendência da PF, onde prestou depoimento sobre o caso e teria confirmado o furto. Ainda segundo a assessoria do candidato, testemunhas também foram ouvidas pelo delegado José Parizoto Silva.

Além do crime cometido na quarta-feira, há a informação de que Édio teria feito ações parecidas anteriormente. A assessoria de Reinaldo afirma ainda que mais de 100 cavaletes do candidato já sumiram durante a campanha do segundo turno e que já houve casos em que foram colocados propositalmente em locais irregulares pelo adversário, para prejudicar a campanha do tucano.

A assessoria do petista afirmou que Édio não é coordenador da campanha. “Nem conhecemos esse cara. Coordenador de campanha é o Antônio Carlos Biffi, auxiliado por Marcos Garcia Gomes. Qualquer outra pessoa que se apresente como coordenador de campanha está mentindo”. A assessoria do candidato ainda completou dizendo que “isso está parecendo uma tremenda armação do Reinaldo Azambuja”.

Conteúdos relacionados