Geral

Steve Jobs, Snoopy e John Lennon serão homenagedos em selos nos EUA

Steve Jobs, Snoopy, John Lennon e o ativista gay Harvey Milk vão ser estampados em selos, o que é considerado uma grande honra nos Estados Unidos. As informações constam em um documento secreto, obtido pelo jornal “Washington Post”. A escolha do beatle John Lennon, que nasceu na Inglaterra, é a que mais chama atenção, já […]

Arquivo Publicado em 21/02/2014, às 19h01

None

Steve Jobs, Snoopy, John Lennon e o ativista gay Harvey Milk vão ser estampados em selos, o que é considerado uma grande honra nos Estados Unidos.

As informações constam em um documento secreto, obtido pelo jornal “Washington Post”.

A escolha do beatle John Lennon, que nasceu na Inglaterra, é a que mais chama atenção, já que os selos supostamente só homenageiam americanos.

Os ídolos da cultura pop servirão para ajudar o serviço postal, que vive um momento financeiro difícil, atraindo uma nova geração de colecionadores.

Os personagens da Vila Sésamo e Rodolfo, a Rena do Nariz Vermelho, também estarão na nova coleção, que vai ser lançada este ano, assim como os astros da música Janis Joplin, Jimi Hendrix e James Brown.

Os correios vão aproveitar a ocasião para relançar seu selo mais vendido de todos os tempos: Elvis Presley.

Mas os selos tradicionais, como bolos de casamento, flores e corações não serão esquecidos.

O “Post” informa que a lista ainda não é definitiva.

Outros temas que ainda não tiveram a data de lançamento divulgada são os presidentes Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama; os músicos Michael Jackson, Tammy Wynette e Sarah Vaughn; e a personagem Dora, a Aventureira.

O serviço postal gosta de manter seu planejamento em segredo para causar mais impacto no lançamento dos novos selos.

Jornal Midiamax