Geral

Sesau cumpre meta de vacinação na Capital e campanha encerra nesta sexta-feira

Depois de prorrogar por três vezes a campanha contra a gripe H1N1, a Secretaria Municipal de Saúde Público atingiu 80% do público-alvo do Ministério da Saúde. Com isso, o prazo para se imunizar termina nesta sexta-feira (6). Até esta terça, foram vacinados 80,71% do público, que representa 148.541 das 184 mil, conforme dados da secretaria. […]

Arquivo Publicado em 06/06/2014, às 18h11

None

Depois de prorrogar por três vezes a campanha contra a gripe H1N1, a Secretaria Municipal de Saúde Público atingiu 80% do público-alvo do Ministério da Saúde. Com isso, o prazo para se imunizar termina nesta sexta-feira (6). Até esta terça, foram vacinados 80,71% do público, que representa 148.541 das 184 mil, conforme dados da secretaria.

Ainda dá tempo de participar da campanha em Campo Grande (MS). Quem faz parte dos grupos prioritários deve procurar uma Unidade Básica de Saúde, das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O público alvo da campanha são crianças entre seis meses e cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.

As pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, devem apresentar prescrição médica quando forem se vacinar. Quem já é cadastrado em programas de controle das doenças crônicas do SUS deve se dirigir aos postos em que estão cadastrados para receberem a vacina.

Sobre a extensão da vacina para a população, independente de se encaixar no grupo, a Sesau deve decidir somente após o término da campanha.

(Com informações da Sesau).

Jornal Midiamax