Geral

Sesau capacita terceira turma de enfermeiros em curso de classificação de risco

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) começa nesta quarta-feira (17) nova Capacitação em Classificação de Risco para a terceira turma de enfermeiros que trabalham em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde). A Sesau oferece o treinamento aos 320 enfermeiros da Rede durante todo o mês de setembro. A capacitação […]

Arquivo Publicado em 16/09/2014, às 16h23

None

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) começa nesta quarta-feira (17) nova Capacitação em Classificação de Risco para a terceira turma de enfermeiros que trabalham em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde). A Sesau oferece o treinamento aos 320 enfermeiros da Rede durante todo o mês de setembro. A capacitação acontece a partir das 7h30, no auditório da UPA Coronel Antonino. O objetivo é melhorar o atendimento aos pacientes atendidos nas unidades de urgência da Capital.

A principal intenção do treinamento é organizar o processo de trabalho e ainda aperfeiçoar a prioridade para o atendimento, considerando a entrada de novos profissionais que foram contratados recentemente via processo seletivo e concurso público.

De acordo com o chefe da Sesau, Jamal Salem, o manejo para a classificação de risco requer equipes envolvidas, preparadas e capazes de identificar as reais necessidades e prioridades de cada paciente. “Há pelo menos três anos esses profissionais não passam por uma reciclagem e visto o aumento da demanda, precisamos cada vez mais de profissionais dedicados e capacitados para atender conforme o protocolo de prioridades”, explica.

A última turma de enfermeiros recebem a capacitação de 24 a 26/09. Os interessados em receber a capacitação devem se inscrever o quanto antes pelo link http://apl03.pmcg.ms.gov.br:8070/scap/modulos/login/login.jsp.

Mais informações pelo telefone 3314-3385.

Jornal Midiamax