Serra dispara contra PT e se diz ‘assombrado’ com potencial de crescimento de MS
Senador eleito pelo PSDB em São Paulo e ex-governador paulista, José Serra dedicou boa parte do tempo de entrevista coletiva, no início da tarde desta quarta-feira (22) em Dourados, para criticar a gestão do PT no governo federal. “Vamos inaugurar uma nova etapa”, discursou o tucano, que participa de atos da campanha de Reinaldo Azambuja. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Senador eleito pelo PSDB em São Paulo e ex-governador paulista, José Serra dedicou boa parte do tempo de entrevista coletiva, no início da tarde desta quarta-feira (22) em Dourados, para criticar a gestão do PT no governo federal. “Vamos inaugurar uma nova etapa”, discursou o tucano, que participa de atos da campanha de Reinaldo Azambuja.
“O que é considerado uma anomalia nos países em geral, como corrupção na política e nomeações para cargos, virou método de governo no Brasil. É inacreditável”, disse Serra, completando: “não basta apenas trocar o governo, tem que reconstruir o País”.
Citou como exemplo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Na época em que foi ministro da Saúde (governo de FHC, no fim dos anos 90), lembrou, os cargos do órgão eram preenchidos com base na carreira do indicado, “agora virou um centro de corrupção, a Anvisa triplicou de tamanho, tem cindo diretores, nenhum é médico”.
O tucano disse ter ficado “assombrado” com o “potencial imenso” de Mato Grosso do Sul. “Um mínimo de investimentos e a rentabilidade seria enorme”, analisou.
Criticou o projeto do trem-bala ligando São Paulo ao Rio de Janeiro, “o mais importante de Dilma”. Disse haver falha na proposta, já que não há demanda de passageiros para tal investimento.
“O PT é exemplo de falta de governo, despreparo. Vendeu a ideologia do ‘aprenda inglês dormindo, emagreça comendo e faça ginástica deitado’”, criticou Serra. E emendou: “o PT foi bom para gerar emprego na China, não no Brasil”.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.