O Senac Campo Grande está com inscrições abertas para o curso gratuito na área de informática de Illustrator CS6. Com professores em constante aprimoramento, o Senac MS é referência em cursos de informática, uma área dinâmica que exige atualização contínua. O curso é oferecido através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), uma política da entidade para propiciar qualificação gratuita e de qualidade para pessoas de baixa renda.

São oferecidas 19 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição do candidato, mediante a apresentação da autodeclaração de renda, que deve ser feita no Senac da Rua Francisco Cândido Xavier, 75, em frente ao Horto Florestal. O curso tem início dia 11 de março.

Segundo o diretor do Senac, Vitor Mello, saber um pouco mais sobre um determinado assunto pode ser o diferencial para o candidato conquistar e manter uma vaga no mercado de trabalho. “É importante as pessoas se qualificarem, se integrarem ao mundo cada vez mais competitivo e mais exigente. Hoje, em qualquer área, é necessário o conhecimento de informática e o Senac oferece diversos cursos que podem auxiliar tanto quem já esta no mercado ou quem está buscando novas profissões. Nosso objetivo, com esse curso gratuito, é propiciar essa oportunidade à todas as pessoas, principalmente quem não tem condições de pagar”, afirma.

Para se inscrever é preciso atender aos pré-requisitos do curso (idade mínima de 14 anos, ensino fundamental completo e possuir o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes), ter renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos, estar matriculado ou ter concluído a educação básica, e ser trabalhador – empregado ou desempregado.

Outras informações no site: http://www.ms.senac.br ou pelo telefone: (67) 3312-6260.