Geral

Semana Nacional e Estadual Antidrogas acontece até sexta-feira em MS

Com o objetivo de sensibilização e esclarecimentos sobre a dependência química, acontece a XIV Semana Nacional Antidrogas com palestras e atividades voltadas para discutir o assunto. A ação ocorre em todo o Estado até o dia 27 de junho. As atividades seguem pelos municípios do interior a partir do dia 26, passando por Corumbá, São […]

Arquivo Publicado em 24/06/2014, às 23h18

None

Com o objetivo de sensibilização e esclarecimentos sobre a dependência química, acontece a XIV Semana Nacional Antidrogas com palestras e atividades voltadas para discutir o assunto. A ação ocorre em todo o Estado até o dia 27 de junho.

As atividades seguem pelos municípios do interior a partir do dia 26, passando por Corumbá, São Gabriel do Oeste e Naviraí.

A semana Antidrogas é um importante marco de parceria entre organizações governamentais e não governamentais que se unem para mobilizar a sociedade nas ações preventivas, na responsabilidade compartilhada pela conscientização frente ao grave problema das drogas, especialmente em relação à juventude brasileira.

Prevenção

A Unidade Antidrogas, vinculada à Superintendência da Política dos Direitos Humanos, da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), tem como objetivo coordenar e acompanhar as políticas de prevenção ao uso indevido de drogas, nos diversos níveis, em consonância com as diretrizes da Política Nacional Antidrogas e do Conselho Estadual Antidrogas, no intuito de esclarecer e orientar a população sobre questões relacionadas às drogas, partindo da premissa que a prevenção é a forma mais eficaz de inibir o contato, início e a continuidade do uso indevido.

Jornal Midiamax