A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) poderá ser assumida pelo médico Eduardo Cury (PTdoB), caso o vereador Flávio Cesar (PTdoB) não aceite o convite para substituir Cezar Afonso (PP), que se licenciou para concorrer a deputado estadual.

Cury foi cogitado pelo prefeito Gilmar Olarte (PP) em agenda pública na última sexta-feira (4), após saber que Flávio César também pode recusar o convite, como fez o vereador Eduardo Romero (PTdoB), primeiro a ser indicado pelo partido.

“O Flávio César é um bom nome, mas se ele não for aceitar o convite outro bom nome é o Cury, mas antes eu preciso ser avisado oficialmente que o Flávio não irá aceitar”, alegou o prefeito.

O vereador foi procurado pela reportagem neste domingo (6) para saber sua decisão, mas seu celular está desligado. Já Cury afirmou que se sente lisonjeado de ser cotado e que tem facilidade de gestão para assumir a pasta.

“Isso ficou para o partido decidir, mas fico feliz do prefeito reconhecer minhas qualidades e fico à vontade de assumir se for convidado. Tenho especialização em administração hospitalar e isso me coloca a vontade para prestar esse serviço de gestão”, argumentou Cury.

Com a exoneração de Cézar, o servidor Marcos Rondon foi escolhido interinamente para comandar a pasta até definição de um novo nome.