O primeiro e único jogo treino realizado pelo Atlético-MG na pré-temporada, neste domingo, na Cidade do Galo, deixou boa impressão. Mesmo sem Ronaldinho Gaúcho, poupado da atividade, a equipe titular comandada por Paulo Autuori venceu o Democrata de Sete Lagoas, por 2 a 1, com gols de Diego Tardelli e Josué.

O atacante abriu o marcador logo no começo da partida, em cobrança de falta, função que tem um dono no Atlético: Ronaldinho Gaúcho. O camisa 10, porém, ficou fora do treino, já que não poderá participar do jogo de estreia no Estadual, na quarta-feira, contra o Minas Boca, em Sete Lagoas. O atleta fez atividade física na academia.

Outra ausência no jogo-treino foi o zagueiro Réver. O atleta sentiu dores no tornozelo esquerdo e ficou na academia, fazendo fortalecimento no local. O capitão, porém, não preocupa para a primeira partida oficial da temporada.

O volante Josué foi o autor do segundo gol atleticano, aproveitando rebote do goleiro. O atacante Marinho, principal nome do Democrata de Sete Lagoas e que se destacou pelo Atlético em 2006, descontou para a equipe do interior de Minas Gerais.

Com quatro homens de frente, esquema adotado por Cuca em 2013 e mantido por Paulo Autuori, o meia-atacante Guilherme, substituto de Ronaldinho Gaúcho, teve boa atuação na atividade e dividiu a armação de jogadas com Diego Tardelli.

O time atleticano titular foi formado por Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Michel; Pierre, Josué, Guilherme e Diego Tardelli; Fernandinho e Jô. No segundo tempo, o técnico Paulo Autuori optou em modificar a equipe titular.

O time alvinegro passou a ter a seguinte formação com Giovanni; Alex, Jemerson, Emerson e D’átolo; Claudinei, Fillipe Soutto e Renan Oliveira; Berola, Marion e André. O zagueiro Emerson foi o único atleta que iniciou a partida e que foi mantido. O placar final ficou em 2 a 1 para o Atlético.