As cidades da Bolívia que fazem fronteira com Corumbá, adotaram as cores verde e amarela durante a Copa do Mundo. A seleção boliviana não participa do evento da Fifa desde 1994 e ao longo de sua história esteve presente somente em 1930, 1950 e no ano em que o Brasil foi tetracampeão. A proximidade com terras brasileiras, fez com que os vizinhos aproveitassem para comercializar produtos com símbolos do Brasil e também para torcer pelo hexacampeonato da Seleção Canarinho.

“Estou gostando dos jogos desta Copa, assisto todos os dias, mas estou torcendo mesmo para o Brasil, por estarmos mais perto dos brasileiros. Mas, se a Seleção não melhorar não sei se o hexa sai. Existem outras seleções favoritas, porém a minha torcida é pelos brasileiros. Se melhorarem eles podem ser campeões”, disse Juan Carlos Escobar Tapia ao Diário Corumbaense.

“Gostei do jogo contra o México, mas poderia ter sido melhor. Para a próxima partida espero de saída pelo menos um gol, e para isso estou reunindo minha família e vendo o jogo em casa. Sempre torci pelo Brasil, já que nossa seleção não participa há muito tempo”, contou Mônica Antezana Ayala.