Sem acordo com partidos de esquerda, Psol lança candidatura própria com chapa pura

A estratégia do Psol era lançar com outros partidos uma chapa de esquerda. Mas sem acordo entre as siglas, o partido lança o Professor Sidney Mello como candidato ao governo e Valdeli Vaneli – secretário do partido – vice, compondo chapa pura. Para o Senado, o presidente regional do partido, Lucien Rezende, será o candidato. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A estratégia do Psol era lançar com outros partidos uma chapa de esquerda. Mas sem acordo entre as siglas, o partido lança o Professor Sidney Mello como candidato ao governo e Valdeli Vaneli – secretário do partido – vice, compondo chapa pura.

Para o Senado, o presidente regional do partido, Lucien Rezende, será o candidato. “Não chegamos a um acordo para ampla chapa de esquerda, mas vamos formar a frente de esquerda”, afirmou. Professor Sidney disse ainda que mesmo sem a chapa de esquerda os partidos permanecem unidos nos movimentos sociais.

A escolha do vice foi pela força que representa nos movimentos. “Ele ajudou a construir o partido no Estado. É jovem e precisa da juventude na política”, pontuou Sidney.

O representante da Executiva Nacional do Psol, Francisvaldo Mendes de Souza, ressaltou os pontos de luta do partido. “Lutamos pela minoria, mulher e ribeirinhos”, ressaltou.

Conteúdos relacionados