Geral

Sejusp recebe a lista dos estragos feitos na última rebelião na Unei

Hoje foi entregue na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) a lista de tudo o que foi estragado, queimado e quebrado dentro da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, no último dia 14, durante uma rebelião.  “Acabei de mandar tudo para a contabilização, para saber ao certo o tamanho do prejuízo, […]

Arquivo Publicado em 25/03/2014, às 16h14

None
1917029886.jpg

Hoje foi entregue na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) a lista de tudo o que foi estragado, queimado e quebrado dentro da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, no último dia 14, durante uma rebelião. 

“Acabei de mandar tudo para a contabilização, para saber ao certo o tamanho do prejuízo, mas adianto que é muita coisa. A relação é grande”, frisa o secretário Wantuir Jacini. 
NOVOS AGENTES 
No início do mês, na mesma unidade, houve também a fuga de 13 adolescentes. Com isso, o governo do Estado anunciou novas vagas para o concurso dos agentes socioeducativos. Eles serão distribuídos em todo o Mato Grosso do Sul. 
Atualmente há um pouco mais de 200 agentes em todo o Estado fazendo o trabalho dentro da Unei.
Além disso, o reforço da PM (Polícia Militar) nestas unidades foi proibido pela Justiça.
“Ordem judicial foi feita para se cumprir, é isso que temos que fazer e é isso que estamos fazendo, mas temos que reforçar as unidades de alguma forma, para que ações de fugas e rebeliões não se repitam”, ressalta Jacini.
Jornal Midiamax