Santos frustra estreia de Gareca e vence Palmeiras na Vila

Repleto de desfalques, o Santos frustrou a estreia do técnico argentino Ricardo Gareca em sua primeira partida oficial no comando do clube alviverde e venceu por 2 a 0 o clássico desta quinta-feira, realizado na Vila Belmiro e válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Uvini e Alison fizeram os gols santistas. A vitória […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Repleto de desfalques, o Santos frustrou a estreia do técnico argentino Ricardo Gareca em sua primeira partida oficial no comando do clube alviverde e venceu por 2 a 0 o clássico desta quinta-feira, realizado na Vila Belmiro e válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Uvini e Alison fizeram os gols santistas.

A vitória no primeiro jogo depois da pausa para a Copa do Mundo levou o Santos para a quinta posição da competição nacional, com 17 pontos, mesmo número do Sport – quarto colocado por ter uma vitória a mais. O Palmeiras caiu para o 12º lugar da tabela, com 13 pontos.

O time alvinegro começou o duelo com tudo. Logo aos 5min, Gabriel se aproveitou de um tropeço de Marcelo Oliveira para infiltrar na área pela ponta direita, tentou fintar Wellington na sequência e se jogou no chão, simulação que não passou impune do árbitro Raphael Klaus, que puniu o jogador com o cartão amarelo.

O Palmeiras, que homenageou o ex-goleiro Oberdan Catani nas camisas de todos os jogadores, optou por iniciar a partida fechado na retaguarda, ocupando bem os espaços da sua defesa e dificultando infiltrações do rival, que chegou a colocar 9 jogadores no campo de ataque, sem sucesso, na tentativa de abrir o placar.

Se com a bola rolando o Santos não conseguiu levar perigo à meta defendida por Fábio, a equipe treinada por Oswaldo de Oliveira recorreu às cobranças de falta para tentar balançar as redes. Aos 23min Lucas Lima levantou bola da intermediária na medida para Bruno Uvini mergulhar de cabeça e mandar à esquerda do goleiro Fábio, que não conseguiu tirar a bola do caminho do gol.

Atrás no marcador, o Palmeiras se soltou um pouco em busca do empate, mas encontrou problemas para criar jogadas. Mesmo tendo mais espaços pela postura mais ofensiva dos adversários, o Santos também mostrou pobreza no setor de criação e protagonizou um monótono fim de primeiro tempo na Vila Belmiro.

A etapa complementar deu sequência ao panorama da anterior, com ambas as equipes errando muito quando chegavam ao ataque. O Palmeiras até mandou a bola para as redes aos 13min, em uma jogada de escanteio, mas a arbitragem anulou o lance pelo posicionamento irregular de Tobio, que desviou antes de Marcelo Oliveira colocar para dentro.

Dez minutos depois, o Santos finalmente aproveitou uma jogada criada após uma troca de passes. Arouca dominou na intermediária e enfiou para Gabriel, que cruzou no contrapé da marcação palmeirense na medida para Alison chegar batendo e fechar a vantagem no placar.

Na 11ª rodada, o Santos viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense no Estádio Raulino de Oliveira, às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo. Já o Palmeiras recebe no mesmo dia, mas às 16h, o Cruzeiro no Pacaembu.

Conteúdos relacionados