O Santos está buscando meios para obter seus direitos na negociação envolvendo Neymar e Barcelona. Na reunião entre Conselho de Gestão e Conselho Fiscal, na noite desta quarta-feira, o presidente em exercício Odílio Rodrigues afirmou que o clube fez contato com dois escritórios de advocacia na Espanha para acompanhar os processos contra o clube catalão.

Estes dois escritórios vão entregar ao Santos um orçamento para o Alvinegro decidir qual dos dois grupos de advogados representarão o clube no processo contra o Barcelona. Após o Peixe ter acesso aos contratos do clube espanhol com Neymar, o Comitê de Gestão vai avaliar a necessidade ou não de acionar a Fifa.

Na opinião do advogado do clube, Cristiano Cals, o Santos já poderia ter acionado a entidade máxima do futebol.

“Nós só temos de tomar cuidado para não queimar etapas, mas já podemos entrar na Fifa – opinou o advogado durante a reunião.”

O presidente Odílio Rodrigues preferiu não adiantar o futuro do processo e preferiu se manter cauteloso antes de avaliar os documentos pendentes.

“O importante é ter acesso aos documentos. Só quando a gente analisar esse processo vai saber se tem algum caminho a ser tomado. O Santos não quer ser precipitado. – afirmou após a reunião.”