Santa Casa retoma negociação salarial com enfermeiros, mas greve não está descartada

Representantes do Recursos Humanos, Assessoria Jurídica, Superintendência e o presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande) se reúnem, às 14h30 desta quarta-feira (2) com representantes da enfermaria da Santa Casa. O encontro será realizado no TRT (Tribunal Regional do Trabalho). De acordo com Sebastian Rojas, diretor de finanças do Siems (Sindicato dos Trabalhador…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De acordo com Sebastian Rojas, diretor de finanças do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), uma reunião estava marcada para a última sexta-feira tinha sido cancelada, o que motivou uma série de assembleias e mobilizações para deferir greve por parte dos enfermeiros.

Técnicos e enfermeiros do maior hospital do Centro-Oeste pedem um aumento de 16,43% no salário e a direção hospitalar ofereceu apenas 6% de reajuste. De acordo com Wilson Teslenco, presidente da ABCG, o setor recebeu um aumento substancial em 2013, com gratificações e, para 2014, a Santa Casa conseguirá oferecer o aumento que a categoria pede.

“As condições da Santa Casa não permitem um aumento de 16,43%, pedido pelos enfermeiros”, afirma o presidente. Sebastian diz que os enfermeiros não descartam a possibilidade de paralisação dos serviços se o acordo não for firmado.

Por parte dos enfermeiros, participarão da reunião representantes de todos os setores da enfermaria, além de o diretor de finanças da Siems, a presidente e a secretária-geral.

Conteúdos relacionados