Santa Casa decide manter restrição no setor de ortopedia por mais 24 horas

Com 30 pacientes no pré-operatório, a Santa Casa de Campo Grande decidiu nesta quinta-feira (14) manter, por pelo menos mais um dia, a restrição no recebimento de novos casos no setor de ortopedia do maior hospital da cidade. A medida, anunciada inicialmente na quarta-feira (13), como forma de aliviar a superlotação na unidade. Como alternativa, a […]
| 15/08/2014
- 00:06
Santa Casa decide manter restrição no setor de ortopedia por mais 24 horas

Com 30 pacientes no pré-operatório, a Santa Casa de Campo Grande decidiu nesta quinta-feira (14) manter, por pelo menos mais um dia, a restrição no recebimento de novos casos no setor de ortopedia do maior hospital da cidade. A medida, anunciada inicialmente na quarta-feira (13), como forma de aliviar a superlotação na unidade.

Como alternativa, a Central de Regulação de Vagas, gerida pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), vai direcionar os casos de menor gravidade a outros hospitais da cidade. A Santa Casa ressalta que se trata de uma restrição, e não fechamento, do setor.

O hospital é referência em traumatologia e ortopedia. Em resumo, é para onde são levados, por exemplos, feridos em acidentes de trânsito – responsáveis por pelo menos 60% das internações no setor, segundo informações da própria Santa Casa.

Últimas notícias