Sánchez comanda vitória do Barcelona em dia de Neymar reserva
Sem Messi, recém-recuperado de lesão, e Neymar, que ficou no banco de reservas, o Barcelona contou com outra estrela para retomar a liderança do Campeonato Espanhol. Alexis Sánchez deu show com três gols na vitória por 4 a 0 sobre o Elche neste domingo, no Camp Nou. A atuação do chileno amenizou até um pênalti […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sem Messi, recém-recuperado de lesão, e Neymar, que ficou no banco de reservas, o Barcelona contou com outra estrela para retomar a liderança do Campeonato Espanhol. Alexis Sánchez deu show com três gols na vitória por 4 a 0 sobre o Elche neste domingo, no Camp Nou. A atuação do chileno amenizou até um pênalti perdido por Xavi.
O adversário, próximo da zona de rebaixamento da liga, foi incapaz de tirar os 100% de aproveitamento da equipe catalã em seus domínios no torneio. De volta da folga das festas de fim de ano, Neymar entrou em campo aos 35min do segundo tempo, quando Alexis Sánchez já tinha sido substituído e deixado tudo resolvido.
O chileno abriu o placar logo aos 7min. Compondo o ataque com Fábregas e Pedro, tendo Xavi e Iniesta no meio-campo, o camisa 9 fez jus ao número e, mesmo sem ser centroavante, se posicionou como um ao aparecer entre dois zagueiros para aproveitar cruzamento de Jordi Alba. Depois, aos 16min, Pedro anotou depois de assistência de Fàbregas.
O domingo era de saudações para Alexis Sánchez. Aos 18min, ele concluiu jogada que começou com Iniesta, que deixou para Pedro dar a assistência para o camisa 9 balançar as redes de novo.Três minutos após Xavi deixar o campo substituído sob aplausos, o chileno gerou gritos de entusiasmo da torcida do Barcelona de novo. Aos 24min, o atacante cobrou falta com precisão, definindo a elástica vitória antes de ser intensamente exaltado ao ser trocado por Tello, quatro minutos mais tarde.
Neymar substituiu Pedro aos 35 minutos e, em pouco mais de dez minutos, chamou atenção com um chute perigoso e ao receber falta que gerou cartão amarelo para Ruben Pérez. Uma boa participação, mas insuficiente na comparação com a atuação quase perfeita de Alexis Sánchez.
O chileno garantiu mais três pontos ao Barcelona, que se iguala aos 49 do Atlético de Madri e se fixa na primeira posição por conta dos critérios de desempate. Mais cedo, neste domingo, o Sevilla também aproveitou bem o fato de jogar em casa e, com gols de Vitolo, Bacca e Rakitic, venceu o Getafe por 3 a 0, terminando a partida na sexta posição, dentro da faixa da tabela que garante vaga na próxima Liga Europa.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Secretário nacional diz que este é o momento de prevenir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.