Considerado uma das principais promessas do atletismo brasileiro, Thiago Braz, 20 anos, deu mais uma demonstração de força na tarde deste domingo. Com a marca de 5,72 m, o atleta venceu o Meeting de Malmo e estabeleceu o novo recorde sul-americano indoor do salto com vara.

A melhor marca indoor do continente pertencia ao também brasileiro Augusto Dutra, que saltou um centímetro a menos em março de 2013. Com a performance deste domingo na Suécia, Thiago Braz garante a hegemonia na América do Sul, já que também detém o recorde ao ar livre, de 5,83 m.

Fábio Gomes da Silva, outro brasileiro na prova, não marcou resultados. Augusto Dutra, por sua vez, sofreu uma lesão no pé. Os dois competidores treinam na equipe BM&F sob o comando do técnico Elson Miranda, com assessoria do ucraniano Vitaly Petrov, assim como Thiago Braz.

“Existe uma lesão nos dois lados do pé esquerdo do atleta, com estiramento dos ligamentos. Não foi constatada fratura e depois de duas semanas ele já estaria apto a começar a correr. O Augusto já está fazendo atividades, inclusive com o pé esquerdo”, disse Miranda.