Saiba por que os criadores do WhatApp têm celulares tijolões

Os fundadores do WhatsApp ainda utilizam “tijolões” como celular. Segundo o jornal Expansion, Brian Acton usa um aparelho Nokia E72, lançado em 2009, e Jan Koum, um Nokia E5, lançado em 2010. A razão para os dois continuarem a usar celulares velhos, mesmo após o Facebook ter comprado a empresa por US$ 19 bilhões, é […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os fundadores do WhatsApp ainda utilizam “tijolões” como celular. Segundo o jornal Expansion, Brian Acton usa um aparelho Nokia E72, lançado em 2009, e Jan Koum, um Nokia E5, lançado em 2010.

A razão para os dois continuarem a usar celulares velhos, mesmo após o Facebook ter comprado a empresa por US$ 19 bilhões, é que os telefones celulares sem recursos – quando comparado aos smartphones – ainda são os mais utilizados do mundo e não devem dar lugar aos celulares inteligentes tão cedo.

Eles lembram que uma em cada cinco pessoas têm um smartphone na Indonésia e que menos de 10% da população indiana usa os celulares potentes. Acton e Koum veem neste mercado um grande potencial, e começaram a trabalhar com o sistema S60, o mais usado na Índia, como um dos meios para levar o WhatsApp a 1 bilhão de usuários no mundo todo. Deste modo, a dupla aposta suas fichas não apenas no Android e iOS, mas também em plataformas mais baratas.

Conteúdos relacionados