Um dos principais rivais da carreira de Michael Schumacher, o finlandês Mika Hakkinen, bicampeão da F-1, enviou uma carta para a família do alemão desejando melhoras ao heptacampeão da categoria. Ele está internado desde o último domingo no Centro Universitário Hospitalar de Grenoble, após ter sofrido um acidente enquanto esquiava nos Alpes franceses.

– O seu acidente é agora apenas outro desafio. Você tem que lutar duro de novo, assim como fizemos nas pitas – disse um dos trechos da carta, publicada no jornal alemão “Bild”.

No texto, Hakkinen lembrou do sério acidente que sofreu durante treino em 1995 para o GP da Austrália, em Adelaide. Na ocasião, ele sofreu uma fratura no crânio e ficou em coma por dez dias.

– Como você sabe, tive um ferimento na cabeça no passado e sobrevivi com a ajuda da minha família e dos médicos. Tenho certeza que você tem a mesma ajuda. Me faça um favor: apenas por essa vez não tente bater o relógio. Você não precisa estabelecer o seu melhor tempo nesta corrida. Você precisa ter todo o tempo que precisa – disse o finlandês.

Schumacher segue em estado crítico, mas estável. Desde sua internação, ele já passou por duas cirurgias na cabeça. As últimas especulações dão conta que o acidente foi filmado por um turista e que as imagens já estariam com a polícia.