‘Renúncia não é palavra da minha vida’, diz André, que também descarta prefeitura

“O povo me elegeu para o mandato completo. Renúncia não é uma palavra da minha vida”, sentenciou, na manhã desta quinta-feira, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, em seu primeiro evento público após anunciar que fica no cargo até o fim do mandato. Ele declinou do projeto de candidatura ao Senado e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“O povo me elegeu para o mandato completo. Renúncia não é uma palavra da minha vida”, sentenciou, na manhã desta quinta-feira, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, em seu primeiro evento público após anunciar que fica no cargo até o fim do mandato. Ele declinou do projeto de candidatura ao Senado e descarta, também, a ideia de disputar novamente a Prefeitura de Campo Grande.

Com a decisão, o governador disse ter resistido à pressão de amigos, prefeitos e companheiros políticos. Destacou, também, que leva em conta o peso da opinião popular, a qual ele vinha mensurando por meio de pesquisas.

Em relação à mudança no cenário político consequente de sua decisão, Puccinelli mostrou bom humor. “Chora bugrada que o pranto é livre”, disse ele.

O governador voltou a descartar o projeto de disputar a Prefeitura de Campo Grande, cargo que ocupou de 1997 a 2005. Na visão dele, se a reeleição revela que um político está fazendo um bom trabalho, mais do que dois mandatos desgasta a imagem política.

Conteúdos relacionados