Atrasos de pagamentos, projetos parados, problemas de documentação, falhas no repasse das contrapartidas municipais, incluindo obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Pro Transporte, entre elas a revitalização da Avenida Júlio de Castilho. Estes são os principais problemas em relação às obras da Prefeitura em Campo Grande apontados em relatório, apresentado na manhã desta segunda-feira pelo prefeito, Gilmar Olarte, em relação à gestão anterior, de Alcides Bernal.

O documento aponta que houve paralisação de todas as obras do PAC que envolvem desapropriações. Como exemplo, é citado o projeto do complexo Bálsamo, no qual houve a primeira parte das verbas liberadas, mas o projeto não avançou.

A Prefeitura aponta que iniciou 2013 com 79 projetos para serem licitados, “que ficaram parados pela indecisão do prefeito e ineficiência da equipe de licitação da administração anterior”, conforme trecho do relatório apresentado na manhã desta segunda-feira. Ao todo, são R$ 80 milhões em convênios e recursos próprios.

No relatório a administração municipal aponta que os atrasos nos pagamentos, por parte da própria Prefeitura, obrigou algumas empresas a abandonar as obras. O prefeito disse que houve quebra na confiança de fornecedores com a Prefeitura. “Vamos recuperar isso, vamos honrar os compromissos”, garante.