O fim de uma relação amorosa entre duas mulheres, fez com que policiais do Terceiro Pelotão da PM de Mundo Novo, cidade a 462 quilômetros de Campo Grande, encaminhasse uma delas até a Delegacia de Polícia na manhã de sábado (1º). Uma das mulheres mora Mundo Novo e a outra no interior de São Paulo e se conheceram através de uma rede social.

A jovem paulista de 20 anos de idade foi até a Sede do Pelotão para relatar que há  um mês, se deslocou de sua cidade até Mundo Novo, onde iniciou uma relação com uma mulher de 28 anos, mas por ciúmes excessivos de ambas, se desentenderam, ela decidiu voltar para a casa de sua mãe, mas estava sem dinheiro e não conseguia contato com seus familiares, já que sua namorada havia quebrado o chip de seu celular.

Além de não fornecer os meios necessários para que ela pudesse retornar a sua cidade de origem, a mundonovense também estaria a ameaçando de morte, caso ela lhe abandonasse. A vítima conseguiu fugir da casa da autora, situada no bairro São Jorge e denunciou o fato à Polícia Militar de Mundo Novo, que deteve a mundonovense no momento em que ela estava no Terminal Rodoviário, de onde embarcaria para Dourados-MS. Ela foi conduzida à Delegacia para esclarecimento dos fatos.