Pular para o conteúdo
Geral

Rapaz que matou ex-mulher a pedradas é detido e delegada pede prisão preventiva

Será pedida nesta segunda-feira (13) a prisão preventiva de Anderson César Firmino, de 24 anos, acusado de matar a pedradas a ex-companheira Laida Andréia Samulha Romualdo, 35 anos. Ele foi detido e conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam) para prestar esclarecimentos pelo 10º Batalhão da Polícia Militar, na casa da mãe, no […]
Arquivo -

Será pedida nesta segunda-feira (13) a prisão preventiva de Anderson César Firmino, de 24 anos, acusado de matar a pedradas a ex-companheira Laida Andréia Samulha Romualdo, 35 anos. Ele foi detido e conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam) para prestar esclarecimentos pelo 10º Batalhão da Polícia Militar, na casa da mãe, no bairro Parque de Lageado, em .

Andréia morreu na quinta-feira (9) na Santa Casa. Segundo a polícia, a mulher foi ferida a pedradas no dia 31 de dezembro pelo ex-marido, as pedras teriam atingido o braço e o abdômen. De acordo com informações da perícia, a causa da morte foi septicemia, que é uma infecção generalizada causada por bactérias que infectam o sangue.

De acordo com a delegada titular da Dean, Rosely Molina, a prisão preventiva de Anderson será pedida e ele poderá responder por homicídio ou lesão corporal seguida de morte “Estamos iniciando a investigação e colhendo os depoimentos. O boletim de ocorrência só foi registrado na sexta-feira e por isso estamos trabalhando”, afirma.

De acordo com Molina, todo o desentendimento no fim do ano teria acontecido por conta de R$ 50 que Andréia teria recebido da mãe de Anderson para comprar brinquedos para os filhos dela.  “Ele queria o dinheiro de volta, e por isso jogou as pedras nela”, fala.  Andréia deixou seis filhos.

Histórico de violência

Andréia já tinha registrado dois boletins de ocorrência por ameaça contra Anderson. O primeiro foi registrado e depois retirado pela própria vítima e o segundo foi concluído em setembro. O homem também tem passagens por porte de armas e já foi preso. Anderson também seria usuário de drogas.

Outro lado

Segundo a mãe de Anderson, a serviços gerais de 41 anos, que não quis se identificar, o relacionamento entre os dois era conturbado. “Ela ligava para mim, dizendo que tinham encontrado o corpo do meu filho. Ligava atazanando ele e eles já tinham se separado”, fala a mãe

Ela também afirma que a maioria das brigas eram causadas por ciúmes dos dois. Ela teria ciúmes dele por Anderson ser mais novo e ele teria ciúmes de Andréia por conta da “atenção” que ela chamava de outros homens.

“Ela gostava de sair, sempre muito extrovertida, e ele tinha ciúmes, mas ele dizia que amava muito ela, que era apaixonado por ela. Era uma vida de horror”, garante. 

A mulher de 41 anos disse que viu o filho depois da agressão. “Ele apareceu às 5 horas da manhã na minha casa, todo cheio de sangue, e disse que tinha caído de bicicleta por que tinha bebido muito, mas eu não acreditei e fui investigar e descobri a agressão”.

A mãe do rapaz fala estar muito preocupada. “Eu não consigo dormir, eu não consigo comer. Eu estou completamente sem chão. Muito abalada. Só consigo pensar nela, nos filhos dela e na vida do meu filho”, fala.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ônibus pega fogo e forma paredão de fumaça em São Paulo

Dall’Astra quer Operário focado em conquistar três pontos contra o Itabirito no sábado pela Série D

Durante depoimento de familiar, réu do feminicídio de Vanessa Ricarte deixa a sala de audiência

Com a presença do réu, amigos e familiares de Vanessa Ricarte são ouvidos em audiência

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

pantanal incêndio

Alvo de operação contra grilagem em MS já recebeu multa ‘pesada’ por incêndio no Pantanal

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Índia e Paquistão trocam fogo de artilharia; EUA dizem que conflito ‘não é problema nosso’

Últimas Notícias

Esportes

Copa Judô Futuro Interestadual de Judô começa nesta sexta-feira no Ginásio Guananadizão

Competição é válida como a quarta etapa do Circuito Estadual de Judô e deve reunir atletas da Capital e do interior do estado

Cotidiano

Moradora oferece recompensa para quem encontrar Sophia, gatinha que fugiu no Parque dos Poderes

Sophia utilizava uma coleira rosa, com plaquinha, que pode ajudar a identificá-la

Cotidiano

Ciclistas expõem inseguranças em Campo Grande após atropelamento filmado em avenida

Grupos de ciclistas buscam orientar seus praticantes quanto à formas de manterem-se em segurança em um trânsito hostil

Cotidiano

Carreta da Saúde leva atendimento médico gratuito a servidores da segurança pública de Ponta Porã

Além dos atendimentos médicos, os servidores poderão se vacinar contra diversas doenças, incluindo a gripe